O município de Amarante, no coração do Piauí, vai entrar definitivamente no mapa da energia limpa. Em dezembro, a cidade inaugura duas usinas fotovoltaicas de última geração, cada uma com 3.444 kWp de potência, somando um total impressionante de 6.888 kWp.
As duas usinas de energia solar, que somam mais de 11 mil placas solares, estão localizadas atrás do famoso Loteamento Recanto dos Pássaros, uma das áreas de maior valorização imobiliária da região. Desde o anúncio da construção, os preços dos lotes triplicaram, e as vendas foram interrompidas temporariamente devido à alta procura. O Recanto dos Pássaros se consolida, assim, como o novo cartão-postal do crescimento urbano e econômico de Amarante.
Com a entrada em operação das usinas, o município ganha um importante impulso na geração de empregos diretos e indiretos, além de reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Técnicos, engenheiros, eletricistas, prestadores de serviço e o comércio local já sentem os efeitos positivos do investimento.
O governador do Estado confirmou presença na solenidade de inauguração, ao lado do prefeito de Amarante, autoridades locais e empresários que apostam na cidade como um dos polos de maior crescimento do Piauí nos próximos anos.
A energia solar tem se mostrado uma das grandes soluções para o futuro — é limpa, renovável e inesgotável. E Amarante, com essa iniciativa, sai na frente, mostrando que é possível crescer com responsabilidade ambiental e inovação tecnológica.
“Essas usinas representam o futuro chegando a Amarante. É o símbolo de uma cidade que acredita no progresso sustentável e no bem-estar de sua população”, afirmou o prefeito, entusiasmado com a nova fase.
Com o brilho do sol transformado em energia, Amarante ilumina seu caminho rumo ao desenvolvimento, provando que o futuro já começou — e ele é solar.
